Infor monta time para atrair clientes na América Latina


Warning: A non-numeric value encountered in /home4/methosc/public_html/blog/wp-content/themes/epico/inc/reading-time.php on line 29

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Com a conquista de oito novos clientes do setor público nos Estados Unidos, a desenvolvedora norte-americana de software para gestão (ERP) Infor volta suas atenções para América Latina. A companhia quer aproveitar a experiência adquirida em seu mercado para atrair empresas da área de governo na região, inclusive no Brasil.

Para explorar o setor público latino-americano, a companhia montou uma equipe de dez pessoas dedicada a esse mercado, que fica em Brasília (DF). De acordo com Ivamar Sousa, vice-presidente de vendas para América Latina da Infor, “há espaço para crescermos aqui; as instituições públicas precisam ser cada vez mais ágeis e eficientes, por isso verticalizamos e montamos uma equipe focada no setor aqui na região”.

O executivo acrescenta que “cada organização pública opera de acordo com seu tamanho, escala e objetivos. Por isso, é preciso oferecer ferramentas inteligentes e específicas”. Aqui no Brasil, uma das instituições públicas que é cliente da Infor é a Caixa Econômica Federal, que utiliza um sistema de gestão de relacionamento com clientes.

No setor público, as tecnologias ajudam as instituições a automatizar e modernizar processos, eliminando uso de papel, agregando agilidade e rapidez às operações. Com maior e melhor captura, transferência e análise de dados, os decisores conseguem identificar com mais facilidade potenciais áreas de reserva para enfrentar orçamentos governamentais reduzidos.

Com base em análise de feedbacks de clientes, a empresa modernizou seu pacote para o setor público, que hoje conta com ferramentas como sistema de gestão governamental, tecnologia de resposta de emergência e até soluções para operação de biblioteca.

No final do ano passado a Infor lançou uma solução na nuvem, no modelo Software como Serviço (SaaS), para o setor. A empresa também planeja aprimorar os sistemas de informação geográfica (GIS), interface de usuário e personalização de portal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *