Por que sua empresa deve estar na nuvem?


Warning: A non-numeric value encountered in /home4/methosc/public_html/blog/wp-content/themes/epico/inc/reading-time.php on line 29

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Por-que-sua-empresa-deve-estar-na-nuvemUm estudo da IDC Brasil revela que o mercado brasileiro de TI deve crescer 5% até o final de 2015, apesar do tão propagado baixo crescimento da economia. As cifras impressionam: deve ocorrer uma movimentação em torno de US$ 165,6 bilhões. A computação na nuvem (Cloud Computing) é uma das faces deste crescimento. Por falar nisso, sua empresa já tem alguma atuação na nuvem? Se a resposta for negativa, tudo bem, talvez você ainda não tenha percebido os benefícios da nuvem para o seu negócio.

Por isso, acompanhe abaixo uma lista de razões para que a computação em nuvem passe a fazer parte dos seus investimentos em TI!

6 RAZÕES PELAS QUAIS SUA EMPRESA DEVE ESTAR NA NUVEM

1 – REDUÇÃO DE CUSTOS DE TI

Ao colocar sua empresa na nuvem, você pode reduzir o custo de gerenciamento e manutenção da infraestrutura interna de TI. Ao invés de comprar sistemas e equipamentos caros para o seu negócio, você pode reduzir seus custos usando os recursos de seu provedor de serviços de Cloud.
Os custos operacionais diminuem porque os custos com atualizações dos sistemas, novos hardwares e softwares podem ser incluídos no seu contrato; você pode diminuir a contratação de especialistas, já que a maior parte do trabalho é feita pelo provedor; seus gastos com energia diminuem consideravelmente e sua operação estará sempre a todo vapor, sem riscos de queda do sistema e sem paralização da operação.

2 – ESCALABILIDADE

Sua empresa pode ampliar ou reduzir o seu funcionamento e necessidades de armazenamento rapidamente para atender o aumento da demanda, permitindo flexibilidade conforme suas necessidades mudam. Ao invés de comprar e instalar atualizações dispendiosas, seu provedor de serviços de nuvem pode lidar com isso para você.

3 – SEGURANÇA PARA A CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS

Proteger seus dados e sistemas é uma parte importante do planejamento de continuidade de negócios. Se você experimentar um desastre natural, falhas de energia ou outro tipo de crise depois de ter seus dados armazenados na nuvem, terá a garantia de que eles estão protegidos em um local seguro. Ser capaz de acessar seus dados novamente rapidamente lhe permite realizar negócios como de costume, minimizando qualquer tempo de inatividade e perda de produtividade.

4 – MELHORIAS NA PRODUTIVIDADE E AUMENTO DA COLABORAÇÃO ENTRE EQUIPES

Colaboração em um ambiente de nuvem dá ao seu negócio a capacidade de comunicar e compartilhar mais facilmente fora dos métodos tradicionais. Se você estiver trabalhando em um projeto em diferentes locais, sua equipe e fornecedores podem usar a computação em nuvem para acessar os mesmos arquivos, em qualquer hora, em qualquer lugar e por diversos dispositivos (desktop, tablet, smartphone etc.), desde que haja uma conexão com a internet.

Não é mais preciso ir até o escritório para trabalhar. Um executivo que estiver visitando um cliente, ou estiver no aeroporto esperando um voo atrasado, poderá abrir seu notebook e trabalhar tranquilamente.

5 – FLEXIBILIDADE DAS PRÁTICAS DE TRABALHO

Ao colocar sua empresa na nuvem, você permite que os funcionários sejam mais flexíveis em suas práticas de trabalho. Por exemplo, você tem a capacidade de acessar dados em casa, de férias, ou através do trajeto para o trabalho (desde que tenha uma ligação à internet). Isso também se reflete em qualidade de vida. Parte da equipe pode fazer home office quando necessário, acessando os sistemas corporativos de forma rápida e segura sem diminuir a produtividade.

6 – ACESSO A ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS

O acesso a atualizações automáticas para suas necessidades de TI podem ser incluídos em sua taxa de serviço. Dependendo do seu provedor de serviços de computação em nuvem, o sistema será regularmente atualizado com as últimas tecnologias. Isto poderia incluir versões up-to-date de software, bem como upgrades para servidores e poder de processamento do computador.

Tudo isso sem precisar realizar downloads máquina a máquina, sem parar a operação.

 

BACKUP NA NUVEM: ISSO É FUNDAMENTAL PARA O SEU NEGÓCIO

Outro ponto que deve ser considerado é o backup na nuvem. Com ele, sua empresa mantém seus dados seguros e sempre disponíveis, podendo operar a full e sem preocupações. Um bom fornecedor de Cloud faz uso do que há de mais atual em termos de tecnologia, livrando o seu negócio de ter que estar sempre investindo mais para se atualizar tecnologicamente.

 

Veja a seguir as vantagens do backup na nuvem para o seu negócio:

*Backup na nuvem é escalável, ou seja, pode aumentar conforme aumentam as quantidades de dados a serem armazenados – isso sem que precise fazer aquisições e sem parar a operação para implementar máquina a máquina;
*O custo do backup na nuvem é proporcional ao consumo. Ou seja, sua empresa só irá pagar apenas pelo que utilizar. O investimento fica bem mais previsível e controlável;
*Ao ter backup na nuvem, sua equipe de TI fica livre da preocupação com a rotina de backup, podendo se dedicar a auxiliar nas demandas do negócio;
*Com a nuvem, a capacidade para realizar backup de recursos que são complexos para fazer de forma manual – banco de dados de sistemas de gerenciamento, sistemas operacionais, desktops virtuais, entre outros – aumenta consideravelmente;
*A segurança oferecida pelo backup na nuvem é inegável e fundamental, especialmente para os dados mais sensíveis e confidenciais.

E então, você já está preparado para conversar sobre sua empresa estar na nuvem? Faça contato conosco ou deixe um comentário!

 

Fonte: http://portal.teraware.com.br/por-que-sua-empresa-deve-estar-na-nuvem/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *